Museu Madame Tussauds de Londres retira estátua de cera de Kanye West

O famoso museu, uma das maiores atrações turísticas da capital britânica, enviou para o arquivo a sua estátua de Kanye West. “Cada figura tem de merecer o seu lugar”
O famoso museu, uma das maiores atrações turísticas da capital britânica, enviou para o arquivo a sua estátua de Kanye West. “Cada figura tem de merecer o seu lugar”
O Museu Madame Tussauds de Londres retirou a estátua de cera de Kanye West, devido às declarações antissemitas do músico.
Um porta-voz do museu londrino, uma das maiores atrações turísticas da cidade, afirmou, citado pelo “The Hollywood Reporter”, que a figura foi colocada “nos arquivos”. “Cada figura tem que merecer o seu lugar no Madame Tussauds”, acrescentou. “A opinião dos nossos convidados e do público que nos visita, sobre quem querem ver em exposição, é importante”. O Madame Tussauds, em Londres, exibe quase duas centenas de estátuas de cera, representando em tamanho real membros da realeza, super-heróis do cinema, desportistas famosos ou ícones da música como David Bowie, Freddie Mercury, Amy Winehouse ou Rihanna.
No espaço de poucas semanas, o músico foi forçado a retirar os seus bens do seu banco, o JPMorgan, foi alvo de um processo por parte da família de George Floyd, e marcas como a Adidas, Balenciaga e a revista “Vogue” anunciaram um corte de relações com Kanye. Também a agência que o representava, a CAA, anunciou que cessará qualquer ligação com o artista. Sabe-se também que terá perdido o seu estatuto de bilionário.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes