Família de George Floyd vai processar Kanye West e exige uma indemnização no valor de 250 milhões de euros

Comentários de Kanye West acerca da morte de George Floyd foram considerados inaceitáveis pela família deste
Comentários de Kanye West acerca da morte de George Floyd foram considerados inaceitáveis pela família deste
A família de George Floyd irá processar Kanye West por difamação. Em causa estão as declarações do músico ao podcast “Drink Champs”, no qual afirmou que a morte de Floyd se deveu ao consumo de drogas e não à violência policial, como ficou provado em tribunal.
A família de Floyd acusa Kanye de ter proferido “declarações completamente falsas” sobre a morte, de forma a “promover a sua marca e aumentar o seu valor de mercado, bem como o dos seus associados”.
Ainda que não seja possível processar alguém por difamação quando o visado é uma pessoa já falecida, os advogados pretendem demonstrar, em tribunal, que as declarações de Kanye West tiveram efeitos nocivos na filha de Floyd e demais família.
A família irá exigir, de acordo com a “Rolling Stone”, uma indemnização no valor de 250 milhões de dólares (254 milhões de euros). Em declarações à revista, um dos advogados afirmou que a família se sente “traída” por Kanye, depois de este ter criado um fundo para pagar a faculdade da filha de George Floyd.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes