Blitz

Kanye West já perdeu o estatuto de bilionário

Kanye West já perdeu o estatuto de bilionário
Getty Images

Nunca Kanye West perdeu tanto em tão pouco tempo

Kanye West já perdeu o seu estatuto de bilionário, de acordo com a revista “Forbes”.

O fim da parceria entre o rapper e a Adidas, formalizado esta terça-feira, levou a que o valor estimado do património líquido de Kanye West baixasse para os 400 milhões de euros. O negócio com a marca alemã, recorde-se, estava avaliado em 1,5 mil milhões de euros.

Segundo a “Forbes”, o império financeiro de Kanye é agora “apenas” composto pelas suas propriedades, o seu catálogo musical, o seu dinheiro em caixa e os 5% de ações que detém da Skims, empresa da ex-mulher, Kim Kardashian.

Espera-se, no entanto, que Kanye volte a protestar estes valores, tal como fez no passado, assinala a “Billboard”. Em 2020, quando a “Forbes” o colocou no “clube dos bilionários”, o rapper ressalvou que a sua fortuna não era de mil milhões de euros mas sim de 3,3 mil milhões.

A Adidas anunciou que não continuará a trabalhar com Kanye West devido aos comentários antissemitas proferidos pelo rapper. “Foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, violando os valores de diversidade e inclusão da empresa, bem como o respeito mútuo e a justiça”, anunciou a empresa.

No espaço de poucas semanas, o músico foi forçado a retirar os seus bens do seu banco, o JPMorgan, foi alvo de um processo por parte da família de George Floyd, e marcas como a Balenciaga e a revista “Vogue” anunciaram um corte de relações com Kanye. Também a agência que o representava, a CAA, anunciou que cessará qualquer ligação com o artista.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas