De Chaves a Portimão, mais três festivais de música para o verão português
Salvador Sobral
IG Salvador Sobral
Do regresso do festival N2 a Chaves à estreia do Mar me Quer, em Portimão, passando pela terceira edição do Beat Fest, no distrito de Portalegre, algumas propostas para as próximas semanas
Em época alta de festivais de verão, continuam a ser acrescentados mais eventos à agenda de espetáculos ao vivo, em Portugal.
Entre 3 e 5 de agosto, volta a realizar-se, em Chaves, o Festival N2. Batizado em honra da estrada nacional que serve a cidade, o evento encontra-se na sua quinta edição e tem entrada gratuita.
A 3 de agosto, uma quinta-feira, atuam a cantora-compositora Milhanas, Salvador Sobral e a banda Motherflutters. No dia 4, sexta tocam os Glockenwise, The Black Mamba e Sal. No sábado, dia 5, haverá concertos de Margarida Campelo, Mallu Magalhães e Isaura.
O festival N2 terá também uma estrutura itinerante, o Palco Viagem, que levará a música a outros pontos da cidade, com concertos da artista flaviense Margô (quinta-feira), no Jardim das Caldas, da galega Antía Muíño (sexta-feira) no Jardim da Torre de Menagem, e da portuguesa Meta_ (sábado, no Jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso). Também Alex D'Alva Teixeira marcará presença no N2, como DJ residente.
Já no próximo fim de semana, realiza-se no Alentejo a terceira edição do Beat Fest. Entre 28 e 30 de julho, a Praia Fluvial da Comenda, no Gavião, vai receber concertos de Bárbara Tinoco, Domingues e OGCADU (na sexta-feira); Piruka, Treyce, Leo 2745 e Kid Robib no sábado e Veigh, X-Tense e Fuga no domingo. Os bilhetes para o Beat Fest, que aposta nos artistas portugueses e brasileiros, custam 8 euros (bilhete diário), 20 euros (passe de três dias) e 26 euros (passe de três dias com campismo).
Em agosto, Portimão recebe o Festival Mar me Quer. De 10 a 12 de agosto, passarão pela zona ribeirinha da cidade algarvia Calema e Ivandro (dia 10); Plutónio, Pedro Mafama, Julinho KSD e T-Rex (dia 11) e Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia (dia 12). Os passes de três dias já estão esgotados, continuando à venda bilhetes diários (15 euros) e passes de dois dias (25 euros).