Exclusivo

Sociedade

Covid-19. Guia para perceber como vão funcionar as praias

Covid-19. Guia para perceber como vão funcionar as praias
Pedro Nunes

As propostas de autarquias, capitanias e outros responsáveis são muitas e muito variadas. Alteração das concessões e encurtamento da época balnear são hipóteses. Conheça as soluções que estão em marcha do Minho ao Algarve, passando pela Madeira

As autarquias costeiras aguardam pelo manual da DGS para saber como vai ser a época balnear em tempos de pandemia. Mas enquanto esperam muitas já têm medidas em marcha.

Na praia de Moledo, a Câmara de Caminha, em articulação com a capitania, propõe menos 50% de barracas e uma limitação do estacionamento. As esplanadas ficarão fechadas, funcionando os bares em regime de take away. Os fuzileiros deverão juntar-se à polícia marítima nas patrulhas e haverá avisos sonoros a alertar para picos de lotação e a interditar o acesso. Em cima da mesa, está também a “distribuição de pulseiras de acesso”, admite o presidente da Câmara, Miguel Alves, além da colocação de mais casas de banho portáteis e uma “ação preventiva enormíssima” nas zonas não concessionadas.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ctomas@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate