Gouveia e Melo
Loading...
Exclusivo

Política

Entrevista a Gouveia e Melo: “Se era para me darem qualquer coisa em agradecimento, que ficassem lá com o presente”

A redação do Expresso elegeu-o como Figura Nacional de 2021. Henrique Gouveia e Melo pode ser nomeado hoje, quinta-feira, como chefe do Estado-Maior da Armada. Diz que há um "preconceito" contra os militares na reserva que possam fazer política, admite até criar um movimento, mas diz que tinha muitos convites para fazer outra coisa. "Tenho fome de vencer e não gosto de perder"

O vice-almirante que coordenou o processo de vacinação tornou-se uma espécie de herói nacional, símbolo do que pode correr bem num país conformado com o que costuma correr mal. A redação do Expresso elegeu-o como Figura Nacional de 2021.

Henrique Gouveia e Melo pode ser nomeado hoje, quinta-feira, como chefe do Estado-Maior da Armada. “Se era para me darem qualquer coisa em agradecimento, por favor que ficassem lá com o presente que não quero presentes”, diz. A entrevista foi realizada na semana passada, antes das declarações sobre uma eventual candidatura a Belém, e atualizada posteriormente.

Foi noticiado que será nomeado hoje, quinta-feira, chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA). Espera que se confirme? É o objetivo da sua vida?

Confirmo que é um objetivo importante para mim, caso seja esse o entendimento superior. No entanto, no momento em que me está a fazer a pergunta ainda não sei.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate