“Costa usa de uma frieza psicopata para se manter no poder”
Quem o diz é o vice-presidente da Associação Frente Cívica, João Paulo Batalha, na mais recente emissão de Negócios da Semana em podcast, que conta também com a participação de Catarina Castro, analista de mercados financeiros, e Luís Aguiar-Conraria, economista
Com a recusa de António Costa em aceitar o pedido de demissão de João Galamba está declarada a guerra entre o Primeiro Ministro e o Presidente da Republica. Nesta emissão, as consequências do braço de ferro institucional entre Belém e São Bento. O que seria melhor para o país? A demissão e substituição imediata de João Galamba, mantendo-se todos os outros ministros? Uma remodelação profunda do Governo como o próprio Marcelo tem sugerido e parte do próprio PS já pediu? Ou mesmo a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições legislativas antecipadas, decisões de que António Costa diz claramente não ter medo? Como será possível assegurar a boa governação do país no clima de guerra institucional que está instalado? Como poderá João Galamba enfrentar a Comissão de Inquérito a TAP e as críticas permanentes da oposição, enquanto é chamado a decidir dossiers como a privatização da TAP, a construção de um novo aeroporto internacional em Lisboa, a renovação das linhas ferroviárias e a rede de alta velocidade, entre outros dossiers estratégicos? Muitas dúvidas para debater neste Negócios da Semana, emitido a 03 de maio na SIC Notícias, com João Paulo Batalha, vice-presidente da Associação Frente Cívica, Catarina Castro, analista de mercados financeiros, e Luís Aguiar-Conraria, economista.
Negócios da Semana é um programa de José Gomes Ferreira. Os termos e realidades da Economia nacional e internacional explicados todas as semanas na SIC Notícias. Passa na televisão quarta-feira, às 23h, e é publicado em podcast na quinta. Ouça mais episódios: