Hugo Santos Ferreira: "O pacote Mais Habitação veio trazer menos casas e casas mais caras, que era o que não precisávamos"
O programa Mais Habitação está agora na reta final, prestes a ser votado no parlamento. No podcast Expresso Imobiliário, olhamos para algumas das alterações feitas pelo Governo e as mudanças propostas pelos partidos, com Hugo Santos Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, que analisa também o impacto deste pacote de medidas no setor. Oiça aqui a entrevista
Apresentado em fevereiro pelo Governo e depois de muita polémica, o programa Mais Habitação está agora na reta final. As propostas de alteração começam a ser discutidas e votadas no parlamento. Em cima da mesa, na Comissão de Economia, está o diploma inicial que regulamenta o pacote de medidas e também as dezenas de propostas apresentadas pelos partidos, incluindo do próprio PS. Espera-se que o programa seja votado em plenário em meados de julho.
O Governo já fez alguns ajustes à própria versão inicial do diploma, tentando responder assim a algumas das críticas, mas mantém algumas medidas polémicas, como as que incluem o Alojamento Local, o arrendamento coercivo ou os limites às rendas.
No podcast Expresso Imobiliário, olhamos para algumas das alterações feitas pelo governo e as mudanças propostas pelos partidos, com Hugo Santos Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, que analisa também o impacto deste pacote de medidas no setor.
A entrevista para ouvir num episódio conduzido pela jornalista Rita Neves e com sonoplastia de Salomé Rita e João Ribeiro.