O Verão de Moedas e a festa de Montenegro
A Festa do Pontal marcou, como é habitual, a rentrée política e lançou o debate sobre a descida de impostos. E teve Moedas como estrela
A Festa do Pontal marcou, como é habitual, a rentrée política e lançou o debate sobre a descida de impostos. E teve Moedas como estrela
Editora de Política
Coordenador de Arte Digital e Vídeo
Sonoplasta
Marcelo Rebelo de Sousa, igual a si próprio e com os calções azuis de todos os verões, anunciou que não comenta rentrées, mas já deu o tom. O Presidente disse que estamos a entrar em processos eleitorais e os partidos, nas suas rentrées, orientam os discursos para os bolsos dos portugueses.
O PR diz que não comenta, mas a Comissão Política assume: existe para comentar e este Verão nem sequer mete férias. Enquanto o primeiro-ministro vai de férias, o Presidente da República dá entrevistas na praia e os líderes dos partidos da oposição fazem comícios à beira-mar, o podcast da secção de Política do Expresso não descansa.
Na edição desta semana, moderada por Eunice Lourenço, o comissário permanente Vítor Matos, o comissário intermitente – ora vaticanista por uma semana, ora estreante na Festa do Pontal – João Diogo Correia, e diretor do Expresso, João Vieira Pereira, na qualidade de comissário para os assuntos económicos, discutem as propostas de Luís Montenegro e o estrelato de Carlos Moedas. E ainda há tempo para falar da “hipocrisia” de Ventura e de alterações climáticas.
A sonoplastia é de Salomé Rita e a ilustração ficou a cargo de Tiago Santos.
Oiça mais episódios:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: elourenco@expresso.impresa.pt