Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #136: BLITZ convida Wet Bed Gang. Da herança africana aos bons exemplos do bairro

Com álbum novo e grandes concertos em Lisboa e no Porto em breve, os Wet Bed Gang são uma das bandas de hip-hop mais populares em Portugal. Gson, membro do coletivo, veio ao Posto Emissor falar sobre a história do grupo, a importância das raízes africanas dos seus elementos e os fãs mais calorosos. O regresso de Rihanna, o disco novo de Gorillaz e o 20º aniversário dos Linda Martini completam o menu desta edição

Posto Emissor #136: BLITZ convida Wet Bed Gang. Da herança africana aos bons exemplos do bairro

Lia Pereira

Jornalista

Gson, membro da banda Wet Bed Gang, é o convidado desta semana do Posto Emissor. No podcast da BLITZ, o rapper e cantor fala sobre “Gorilleyez”, o novo disco do grupo, que sai no próximo dia 21 de fevereiro, e dos grandes concertos que se preparam para dar no Campo Pequeno, em Lisboa, a 25 de fevereiro, e no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 4 de março.

A ascensão dos Wet Bed Gang, atualmente um dos nomes mais ouvidos no Spotify em Portugal, os concertos mais importantes até agora e o peso das influências africanas foram alguns dos temas da conversa de Gson com Lia Pereira. O músico de 27 anos conversou ainda sobre o facto de o sucesso da Wet Bed Gang ser uma inspiração para os jovens do bairro de Vialonga, onde cresceu, e sobre a sua filha, de 10 meses.

Neste episódio do Posto Emissor, falamos igualmente sobre a atuação de Rihanna na Super Bowl; o concerto dos históricos Wu-Tang Clan no Super Bock Super Rock, no próximo mês de julho; os 20 anos de carreira dos Linda Martini, o disco novo dos Gorillaz e os concertos da próxima semana.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate