Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #135: BLITZ convida B Fachada. Das vantagens de ser “do contra” à busca da independência

Numa altura em que está de regresso aos palcos, B Fachada vem ao Posto Emissor falar do seu processo criativo, a forma totalmente independente como gere a carreira e o papel de pai de família. Nesta edição do podcast da BLITZ, falamos ainda dos Grammys, da ‘guerra’ Roger Waters/David Gilmour, dos preços dos bilhetes de concertos e do novo álbum de Elida Almeida

B Fachada é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. O músico português, que em fevereiro e março atua em Lisboa, no Porto e em Coimbra, falou longamente sobre o seu processo criativo, incluindo o intrincado processo de escrita de letras, e sobre a forma totalmente independente como gere a sua carreira, vendendo os discos no Bandcamp e não sendo representado por qualquer editora.

A importância de ter tido um pai melómano; os seus primeiros artistas favoritos - de Tom Waits a Frank Zappa -; a relação que tem com os fãs, cujas reações procura perceber durante os concertos, e a educação que tenta dar aos seus três filhos foram outros temas da entrevista com Lia Pereira.

Neste Posto Emissor, falamos ainda da cerimónia deste ano dos Grammys; do conflito entre os ex-Pink Floyd Roger Waters e David Gilmour; do aumento dos preços dos bilhetes de concertos em Portugal e do disco novo da artista cabo-verdiana Elida Almeida.

Ouça aqui as edições anteriores do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas