Podcasts

“Politicamente, não sei se faz sentido que um liberal leia uma carta. É sinal que os CTT privatizados não a conseguiram entregar"

No Isto é Gozar Com Quem Trabalha de 2020, Ricardo Araújo Pereira interrogava os portugueses como seria possível que Portugal fosse visto lá fora como um milagre na luta contra as infeções por covid-19

Acompanhado por uma professora a sério, o “professor” Ricardo analisa as várias disciplinas dos políticos portugueses. Na disciplina de Filosofia, análise à polémica cerimónia do 25 de Abril em plena pandemia: Umas pessoas disseram: aproveito o facto de estarmos todos aqui reunidos para dizer que não devíamos estar todos aqui reunidos. E outras disseram: é muito importante estarmos todos aqui reunidos, para dizer que é muito importante estarmos todos aqui reunidos. Sobre a razão pela qual estavam todos reunidos, não se falou tanto. Como é que havemos de explicar isto aos pequeninos, professora? É como se fosse a festa de aniversário da Clotilde e ninguém fala da Clotilde. Este episódio foi emitido a 26 de abril de 2020.

Sim, isto é um regresso ao passado muito muito passado: "Pânico. Há um vírus à solta, que contamina pessoas em todo o mundo. Menos aqui. No momento em que estamos a gravar, dois portugueses apanharam lá fora; um escritor chileno apanhou cá. Portugueses em Portugal não apanham. O covid-19 é como o eléctrico 28: há cá mas é mais para estrangeiros. Esta relutância dos portugueses em contrair o vírus está a desiludir os meios de comunicação social." Assim aconteceu a estreia do programa Isto É Gozar Com Quem Trabalha a 1 de março de 2020, pouco tempo antes da pandemia de covid-19 levar Portugal para um período inédito de confinamento. E porque recordar é viver, nas próximas semanas vamos recuperar os episódios da primeira temporada até a equipa de Ricardo Araújo Pereira voltar ao campeonato televisivo.

“Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros… Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha” R.A.P. Ouça mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate