Cultura

Paul Sorvino, ator de "Tudo Bons Rapazes", morreu aos 83 anos

Paul Sorvino, ator de "Tudo Bons Rapazes", morreu aos 83 anos
David Shankbone/Wikicommons

Ator de Hollywood que se destacou pelas interpretações em filmes policiais faleceu em Indiana por causas naturais. "Nunca haverá outro Paul Sorvino", lamentou a sua esposa

Paul Sorvino, um proeminente ator de Hollywood que se especializou na interpretação de papéis em filmes policiais, faleceu na manhã de segunda-feira aos 83 anos, por causas naturais, em Indiana, segundo informou o seu agente.

O ator notabilizou-se no papel de Paulie Cicero em "Tudo Bons Rapazes", e também como Phil Cerreta, sargento da polícia em Nova Iorque na série "Lei e Ordem".

"Os nossos corações estão partidos, nunca haverá outro Paul Sorvino, ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas que já agraciou a tela e o palco", lamentou a sua esposa, Dee Dee Sorvino, em comunicado.

Paul Sorvino completou mais de 50 anos a interpretar papéis para cinema ou televisão, tendo-se também destacado a protagonizar o comunista italo-americano no filme "Reds" de Warren Beatty, ou Henry Kissinger em "Nixon" de Oliver Stone. além de também ter dado vida ao personagem Eddie Valentine, chefe da máfia em "The Rocketeer".

Embora fosse mais conhecido por interpretar gangsters ou mafiosos, Paul Sorvino costumava dizer que as suas verdadeiras paixões eram a poesia, a pintura e a ópera, lembra a CBS News.

Nascido no Brooklyn em 1939, Paul Sorvino teve uma inclinação musical desde jovem, já que a sua mãe era professora de piano, tendo frequentado a American Musical and Dramatic Academy em Nova Iorque, e estreando-se na Broadway em 1964.

O ator teve três filhos do primeiro casamento, incluindo a atriz Mira Sorvino, vencedora de um Óscar, Amanda Sorvino e Michael Sorvino.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate