Exclusivo

Blitz

Entrevista aos IDLES: “Temos amigos que andam à porrada com fascistas, mas os motins fazem dos fascistas piada porque eles são uma piada”

Entrevista aos IDLES: “Temos amigos que andam à porrada com fascistas, mas os motins fazem dos fascistas piada porque eles são uma piada”
Rita Sousa Vieira

Antes de uma noite explosiva e perfeita no festival de Paredes de Coura, os IDLES sentaram-se com a BLITZ para uma conversa direta, sincera e sorridente, apesar do cansaço da viagem, do aquecimento pré-palco, do estado do mundo. “Tangk”, o novo álbum, está carregado de amor: e o grupo inglês quis passar algum dele para fora, mesmo abordando temáticas mais odiosas. Fica, porém, o desabafo: “Inglaterra não é propriamente um país de pessoas inteligentes”

Faltava pouco mais de uma hora para que os IDLES subissem ao palco do Vodafone Paredes de Coura, naquele que foi o seu regresso a um festival que, entenderíamos durante a conversa, lhes ficou na memória pelos melhores motivos. A BLITZ desce por umas escadinhas rumo aos bastidores, devidamente protegidas por um segurança, Girl In Red vai encantando a plateia dispersa pela colina, e eis que dois membros da equipa de produção dos britânicos, um deles de copo na mão, passam por nós: “sabem como é que se vai para o palco?”. Não, não sabemos, apontamos apenas na sua direção geral, eles agradecem e respondem: “lá nos orientaremos”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate