Blitz

Margot Robbie quebra o silêncio sobre o “desprezo” dos Óscares: “Não me lembro de um filme que tenha tido este impacto na cultura”

Margot Robbie quebra o silêncio sobre o “desprezo” dos Óscares: “Não me lembro de um filme que tenha tido este impacto na cultura”
Getty Images

Surpreendentemente, não está na corrida aos Óscares pelo seu papel de protagonista em “Barbie”. Depois das reações dos fãs e dos colegas de elenco, Margot Robbie pronunciou-se agora num encontro do sindicato de atores de Hollywood

Margot Robbie quebrou o silêncio acerca de ter sido “desprezada” pelos Óscares, depois de não ter sido nomeada para Melhor Atriz pela sua prestação em “Barbie”.

O filme, que conseguiu oito nomeações aos Óscares, viu ficarem de fora tanto a atriz principal como a realizadora, Greta Gerwig. Porém, num encontro da SAG-AFTRA, o sindicato dos atores de Hollywood, Robbie afirmou que não sente qualquer desgosto.

“Não tenho por que ficar triste quando fui tão abençoada”, disse. “Acho que a Greta deveria ter sido nomeada, como é óbvio. O que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida. Mas foi um ano incrível, para todos os filmes”.

Robbie disse ainda estar “em êxtase” com as restantes nomeações obtidas pelo filme, que é candidato a um Óscar para Melhor Filme, Melhor Ator Secundário (Ryan Gosling) e Melhor Atriz Secundária (America Ferrera). “Tentámos criar algo que alterasse a cultura, que a afetasse, que tivesse algum impacto. Já o fez, mais do que o sonhávamos”, continuou.

“As reações das pessoas ao filme foram a maior recompensa de toda esta experiência. Ver o que escrevem online, ver esta sala cheia de cor-de-rosa… Nunca fiz parte de algo como isto”, acrescentou. “Fiz coisas relacionadas com BD, mas isto é muito diferente. Não me lembro de uma altura em que um filme tenha tido este impacto na cultura”.

Recorde-se que a decisão da Academia de não nomear Margot Robbie e Greta Gerwig para um Óscar foi bastante criticada, tanto pelos colegas de elenco como pelo grande público.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate