A propósito da polémica causada pela não nomeação de Margot Robbie e Greta Gerwig para os Óscares, a atriz Whoopi Goldberg foi contra a corrente, afirmando que não acredita que a protagonista e a realizadora de “Barbie” tenham sido ignoradas pela academia de Hollywood.
“Barbie”, o filme mais visto de 2023 em Portugal, recebeu oito nomeações para os Óscares, incluindo para os prémios de Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária. Mas a protagonista, Margot Robbie, e a realizadora, Greta Gerwig, ficaram de fora das nomeações, o que muitos criticaram e consideraram ser tristemente irónico, dada a mensagem feminista do filme.
Em entrevista ao programa televisivo “The View”, Whoopi Goldberg comentou o sucedido, respondendo: “Nem toda a gente pode ganhar. Não podemos ter tudo o que queremos”
No entender da atriz, uma das 18 com o estatuto de EGOT (ganhou prémios Emmy, Grammy, Óscar e Tony), ninguém foi “ignorado” ou posto de parte nas nomeações. “Não se podem esquecer que nem toda a gente ganha prémios, e que é tudo subjetivo. Os filmes são [um assunto] subjetivo. Os filmes de que vocês gostam podem não ser os filmes de que as pessoas que votam [nas nomeações] gostam”, acrescenta Goldberg, que em 1990 ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel em “Ghost - O Espírito do Amor” e apresentou a cerimónia em quatro ocasiões.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt