Blitz

“Não há Ken sem Barbie”: Ryan Gosling critica a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas nomeações aos Óscares

“Não há Ken sem Barbie”: Ryan Gosling critica a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas nomeações aos Óscares
Getty Images

Tanto a atriz principal como a realizadora de “Barbie” ficaram de fora das nomeações aos Óscares. Ryan Gosling, o Ken de “Barbie”, foi nomeado na categoria de Melhor Ator Secundário, mas escreveu um texto em que mostra o seu desapontamento pela ‘nega’ da Academia de Hollywood a Margot Robbie e Greta Gerwig

Após ter sido conhecida a lista de todos os nomeados a um Óscar, esta terça-feira, Ryan Gosling emitiu um comunicado onde critica a ausência de Greta Gerwig e Margot Robbie, realizadora e atriz principal de “Barbie” respetivamente.

O ator, que foi nomeado para um Óscar na categoria de Melhor Ator Secundário pelo seu papel enquanto Ken, afirmou perentoriamente que “não há Ken sem Barbie”.

“E não há ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie”, acrescentou. “Nenhuma das pessoas envolvidas no filme teria tido o reconhecimento que teve se não fosse pelo talento, pela determinação e pelo génio delas”.

“Dizer que estou desapontado por não as ver nomeadas nas suas respetivas categorias é pouco”, continuou. “Elas fizeram história. O seu trabalho deveria ter sido reconhecido, juntamente com o dos outros nomeados, que também o mereceram”.

“Dito isto, estou muito feliz pela America Ferrera [nomeada para um Óscar de Melhor Atriz Secundária] e pelos restantes artistas incríveis que contribuíram com o seu talento para fazer deste um filme tão inovador”, rematou.

No total, “Barbie” foi nomeado em oito categorias, incluindo a de Melhor Filme. ‘What Was I Made For?’, de Billie Eilish, e ‘I’m Just Ken', cantada por Gosling, foram nomeadas na categoria de Melhor Canção Original.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate