Blitz

Giorgia Meloni, primeira-ministra de Itália, processa Brian Molko dos Placebo por difamação

Giorgia Meloni, Brian Molko
Giorgia Meloni, Brian Molko
Getty Images (1)

Num concerto em Itália, no passado mês de julho, Brian Molko, vocalista dos Placebo, disse o que pensava de Giorgia Meloni, que agora o processou

A primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, processou Brian Molko, vocalista da banda Placebo, por difamação, revela o jornal italiano “La Stampa”.

Em causa estão as afirmações de Brian Molko durante o concerto da sua banda no festival Sonic Park, na cidade italiana de Stupingi, na região de Turim. Nesse espetáculo, que decorreu no passado mês de julho, Molko chamou “fascista e racista” a Giorgia Meloni. Na mesma intervenção, o músico, que no ano passado esteve em Portugal, no festival Vilar de Mouros, pediu mais proteção e direitos para as pessoas não binárias e transgénero.

Na sequência dessas declarações, e tendo por base o relatório dos “carabinieri” (agentes da polícia) presentes no festival, o Ministério Público de Turim já tinha aberto um processo por difamação. Esta semana, juntou-se a esse processo a denúncia apresentada pela primeira-ministra de Itália.

Giorgia Meloni foi eleita primeira-ministra de Itália em 2022, sendo a primeira mulher a deter este cargo naquele país.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate