Blitz

Nick Mason, dos Pink Floyd, já ouviu “The Dark Side of the Moon” regravado por Roger Waters: “É irritante ter de o dizer: está brilhante”

Roger Waters e Nick Mason, em 2018
Roger Waters e Nick Mason, em 2018
Ernesto S. Ruscio

O parecer de Nick Mason, baterista dos Pink Floyd, sobre a nova versão do clássico “The Dark Side of the Moon”, agora regravado por Roger Waters. “Ele mandou-me uma cópia do que já tinha feito”

Nick Mason, baterista dos Pink Floyd, já ouviu a nova versão que Roger Waters gravou do álbum “The Dark Side of the Moon”, de 1973.

Este ano, assinala-se o 50.º aniversário do histórico disco dos Pink Floyd, e foi numa escuta comentada desse mesmo álbum, num estúdio de Londres, que Nick Mason revelou já ter ouvido a versão regravada por Roger Waters, avança o “NME”.

“Ouvi dizer que o Roger estava a trabalhar na sua própria versão do disco. Dizia-se que o Roger iria contra a versão original, e tal, mas ele mandou-me uma cópia do que já tinha feito e eu escrevi-lhe a dizer: ‘É irritante [ter de o dizer], mas está completamente brilhante!’ Não estraga o original e é um acrescento interessante”, afirmou Mason, citado pela publicação britânica.

Recentemente, Nick Mason foi um dos músicos que assinaram a petição para que o concerto de Roger Waters em Frankfurt, na Alemanha, no próximo mês de maio, não seja cancelado, devido a acusações de antissemitismo. Waters, recorde-se, deu este mês dois concertos em Lisboa.

Deverá ser em maio, também, que a versão regravada do clássico “The Dark Side of the Moon” chega às lojas. “Uma das coisas de que gosto na música é a ideia de poder desenvolvê-la, ou encontrar alguma coisa nova nela. Prefiro a ideia de desenvolver a música, ao invés de mantê-la exatamente como está”, afirmou Nick Mason.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas