Blitz

Proibição de telemóveis nos concertos de Bob Dylan “não é ilegal e nem sequer é novidade”, diz a DECO

Bob Dylan
Bob Dylan

Bob Dylan visita Portugal em junho e não quer ver telemóveis na plateia: quem assistir aos espetáculos, terá de deixar o aparelho trancado numa bolsa. A organização dos concertos está “a cumprir todas as regras”, diz a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

Quem quiser assistir aos concertos de Bob Dylan em Porto e Lisboa, no próximo mês de junho, terá de deixar o telemóvel “trancado” numa bolsa até ao final dos espetáculos, revelou esta sexta-feira a promotora dos mesmos, a Everything Is New.

Contactada pela BLITZ, a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) revelou que, por enquanto, ainda não recebeu quaisquer reclamações sobre esta questão, mais adiantando que a exigência “não é ilegal, até porque é proibida a reprodução de conteúdos, a propósito da proteção de dados pessoais. E nem sequer é novidade, porque já da última vez que a Madonna fez concertos em Portugal [em janeiro de 2020] essa medida foi exigida a quem comprou bilhete”, esclareceu Graça Cabral, do gabinete de comunicação da associação.

As únicas condições que devem ser cumpridas - a comunicação da regra ser feita antes da compra do bilhete, e haver a possibilidade de, durante o espetáculo, fazer um contacto de emergência - foram acauteladas pela Everything Is New. Como tal, os promotores dos concertos "estão a cumprir todas as regras”, afiança a DECO.

Bob Dylan atua no Coliseu do Porto a 2 de junho e no Campo Pequeno, em Lisboa, a 4 e 5 de junho. Os bilhetes são colocados à venda a 15 de março.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas