Blitz

Em 2023, os U2 poderão ser a primeira banda a tocar numa das salas mais futuristas do mundo

Em 2023, os U2 poderão ser a primeira banda a tocar numa das salas mais futuristas do mundo

O novo ano poderá trazer grandes desafios para os U2, como a missão de “estrear” uma sala futurista em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Mas não vão fazer uma residência como as da Céline Dion”, revela fonte próxima da banda

Numa altura em que não editam um longa-duração desde 2017, e em que Bono admite que gostava de voltar aos topes de vendas, o futuro próximo dos U2 permanece em relativo segredo.

Contudo, e segundo um artigo exclusivo do jornal “The Independent”, os irlandeses podem estar a preparar-se para apresentar um espetáculo especial, no decurso de 2023.

Aquela publicação ouviu uma fonte próxima dos U2, o radialista e jornalista Dave Fanning, que acredita que a banda de Dublin poderá ser a escolhida para inaugurar um novo recinto de espetáculos em Las Vegas.

Esta sala pertence aos mesmos proprietários do Madison Square Garden, mítico recinto de Nova Iorque, localizando-se no resort de luxo Venetian, no estado norte-americano do Nevada.

Porém, a acontecer, a residência dos U2 na MSG Sphere não será uma residência como a que vários artistas têm por hábito levar a cabo em Las Vegas, garante Dave Fanning. “Devem fazer uma residência, mas não como as da Céline Dion”, esclarece o insider. “A vantagem de Las Vegas é que toda a gente vai lá, então há voos baratos a partir de todas as cidades nos Estados Unidos. Por isso, se puderes ter o espetáculo todo montado ali, nem sequer tens de andar em digressão - é espetacular.”

Com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, a MSG Sphere representa um custo de quase 2 mil milhões de euros e deverá oferecer condições superlativas de luz e som, avança Dave Fanning. “Daqui a dois ou três anos, toda a gente terá tocado lá. Mas estrear a sala vai ser incrível, é uma coisa enorme.”

Como o nome indica, a sala terá uma forma esférica, devendo ser a maior estrutura nesse formato alguma vez construída. A data prevista de abertura é de setembro deste ano e a capacidade da sala é de 20 mil pessoas em pé e 17500 pessoas sentadas.

Em 2022, Bono lançou um livro de memórias, Surrender: 40 Canções, Uma História”, que apresentou com uma série de espetáculos intimistas. No final do ano, o baterista Larry Mullen Jr. deu uma entrevista na qual admitiu não saber se, na eventualidade de os U2 voltarem à estrada, teria condições de se lhes juntar. As declarações foram mais tarde desvalorizadas pelo baixista Adam Clayton.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate