A primeira edição do festival Sónar Lisboa, que se realizou este fim de semana em várias salas de espetáculos da capital, recebeu, segundo a organização, 27 mil pessoas oriundas de 60 países, ao longo dos três dias. Além de portugueses, o evento acolheu fãs de países como Espanha, França, Reino Unido, Japão ou Austrália.
O regresso para uma segunda edição está marcado para os dias 31 de março e 1 e 2 de abril de 2023 e os bilhetes serão disponibilizados "em breve" no site oficial do festival. A cidade onde o Sónar foi fundado, Barcelona, recebe a 29ª edição do festival nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, contando com atuações de Chemical Brothers, C. Tangana, Arca, Eric Prydz, Moderat, Bonobo, Oneohtrix Point Never, Sega Bodega, Princess Nokia ou Serpentwithfeet, entre outros.
Entre os grandes destaques da primeira edição, que contou com mais de 70 nomes, estiveram atuações de Thundercat e da venezuelana Arca, na sexta-feira, um concerto de Pongo que serviu para a angolana apresentar o novo álbum, "Sakidila", no sábado, e um DJ set assinado a meias por Moullinex e Xinobi, no domingo. Além das reportagens das atuações, poderá também ver neste link as melhores imagens de ambiente do primeiro dia do festival.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt