Exclusivo

Saúde

Lacerda Sales: “Nuno Rebelo de Sousa falou-me das duas crianças em reunião pedida por ele ao meu gabinete, deixei-o falar, simplesmente”

Lacerda Sales: “Nuno Rebelo de Sousa falou-me das duas crianças em reunião pedida por ele ao meu gabinete, deixei-o falar, simplesmente”

Foi o filho do Presidente da República que pediu uma reunião a António Lacerda Sales para falar sobre as gémeas luso-brasileiras com atrofia muscular espinal (AME) que viriam a ser tratadas no Hospital de Santa Maria (HSM) com um fármaco de dois milhões de euros. O antigo governante revela que não recebeu qualquer documento e reitera que não pediu a consulta, como o acusa a neuropediatra que tratou as crianças, nem falou com ninguém. Questionado sobre se a médica mentiu? Não confirma, nem desmente

Vamos ouvir a sua versão sobre o caso das gémeas luso-brasileiras e a primeira pergunta que lhe faço é como conheceu o caso?

A minha decisão de só agora falar tem a ver com o facto de ter pedido documentação ao Ministério da Saúde (MS) para ter uma narrativa no tempo e coerente. Tomei conhecimento deste caso no dia 7 do 11 de 2019, em reunião com Nuno Rebelo de Sousa, a seu pedido. Fez a apresentação de cumprimentos, dado que não o conhecia, e falou-me, factualmente, das duas crianças.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate