Vacinados com a Janssen vão receber 2ª dose da Moderna ou da Pfizer
Direção-Geral da Saúde anunciou ainda outras novidades sobre o processo de vacinação - saiba quais
Direção-Geral da Saúde anunciou ainda outras novidades sobre o processo de vacinação - saiba quais
Jornalista
Os portugueses que tomaram a vacina unidose da Janssen contra a covid-19 vão receber uma segunda toma para reforço da proteção contra o vírus. A dose extra será de uma vacina MNRA, Pfizer ou Moderna, e vai ser administrada logo a partir dos 18 anos. Além disso, neste caso, a inoculação pode ocorrer 90 dias após a toma da unidose. A estimativa é para chamar um milhão de portugueses.
A decisão foi anunciada ao final da tarde desta quinta-feira pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que revelou ainda outras alterações. A saber, a terceira dose para os idosos que fizeram a vacinação completa, com duas doses, passa a cumprir um intervalo de cinco e não de seis meses, como até agora. A medida é válida também para a imunização adicional já iniciada para todos os profissionais de saúde, pessoas institucionalizadas e funcionários do sector e ainda bombeiros.
A Direção-Geral da Saúde decidiu ainda convocar para reforço vacinal a população com mais de 65 anos que foi infetada. Depois de terem recebido uma dose, vão de agora em diante receber outra, a segunda, com um intervalo de cinco meses face à toma anterior. Serão 140 mil beneficiários.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: varreigoso@expresso.impresa.pt