Ser ou não ser

“Coloquem num caixote as cascas e os restos de alimentos que deixam no frigorífico e pesem. É um flagelo ambiental e económico"

O desperdício alimentar, a falta de investigadores e cientistas na Assembleia da República e a necessidade de criar um passaporte digital para que todos possamos olhar para os produtos com a mesma lente, são alguns dos temas destacados por Catarina Barreiros, fundadora do Projeto do Zero. A empreendedora fala ainda da Cidade do Zero e de como todos juntos podemos transformar a economia. Oiça aqui a conversa no podcast Ser ou Não Ser

Nuno Fox

Criou o Projeto do Zero para comunicar sustentabilidade, o que tem feito através das redes sociais, da Cidade do Zero e de um podcast. Acredita ser possível “tornar o mundo melhor”, apesar de admitir que pode ser um pouco “caricato”.

Os temas de sustentabilidade sempre estiveram presentes na sua vida. Pelos exemplos em casa. “Sou neta da avó Graça que lavava sacos de plástico mesmo quando eram gratuitos, que sempre remendou a roupa e que fazia panos velhos das t-shirts. A minha mãe também sempre fez separação de resíduos”, conta Catarina Barreiros, fundadora do Projeto do Zero, um negócio online.



Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate