Madalena Carey, CEO da Happiness Business School: "Muitas vezes, a nossa maior dor na vida acaba por ser o nosso maior propósito"
A sua batalha pessoal pela felicidade foi longa. Um verdadeiro caminho de pedras. Mas foi enquato o percorria que encontrou o seu propósito na vida. Madalena Carey, CEO da Happiness Business School, uma escola de negócios pouco convencional que treina líderes para construir empresas felizes, é a convidada da semana no podcast “O CEO é o limite”. É de Felicidade que aqui se fala.
Do curso de Direito restam as bases. Hoje é o propósito de ajudar a construir organizações felizes que move Madalena Carey, CEO da Happiness Business School. Se há quem possa legitimamente dizer que foi um caminho de pedras aquele que a trouxe até aqui, é Madalena: “foi uma viagem de uma vida conseguir adquirir as ferramentas para alcançar este estado de contentamento mais sustentado, nunca pensando que um dia as iria ensinar a outros”.
Madalena Carey, CEO da Happiness Business School, e Cátia Mateus, durante a gravação do podcast "O CEO é o limite"
José Fernandes
Durante vários anos trabalhou em contextos internacionais, atuando em áreas como a imigração e compliance, até perceber que era a apoiar o crescimento e a resiliência dos profissionais que se sentia feliz. Lá fora, relembra, “experienciei o que é trabalhar para viver ao invés de viver para trabalhar”.
Seguiu o seu propósito e regressou a Portugal para fundar a Happiness Business School, uma escola de negócios pouco convencional, atualmente representada em 14 países, onde a Felicidade é a disciplina principal na estrutura curricular. “Já em Portugal e logo no início da minha atividade, percebo que em mais de 90% dos meus clientes as causas da ansiedade, stresse, mal-estar, esgotamento, tinham uma raíz laboral, eram causas profissionais”, recorda.
Quis ajudar a resolver o problema na sua base porque, como gosta de vincar “muitas vezes, a nossa maior dor na vida acaba por ser o nosso maior propósito”. Ao longo dos últimos anos tem ajudado inúmeros líderes a criar empresas e culturas de trabalho com significado e, com isso, trabalhadores mais felizes.
O CEO é o limite é o podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer. Ouça outros episódios aqui.