Eleições na Turquia: qual vai ser o destino da “sublime porta” para a Europa?
Erdogan enfrenta hoje nas urnas o primeiro grande rival que alguma vez teve em vinte anos, Kemal Kiliçdaroglu. A decisão está nas mãos do povo turco. Apesar das diferenças, Nuno Rogeiro acredita que “os dois candidatos querem que a Turquia continue a ser um superpoder regional”. Fique a par da opinião do comentador com o podcast Leste Oeste
Hoje há eleições na Turquia. Em 20 anos, é a primeira vez que a presidência de Erdogan está ameaçada. O atual presidente enfrenta Kiliçdaroglu nas urnas. Esta é uma eleição importante para o rumo da política internacional, mas Nuno Rogeiro é cético quanto às diferenças entre os candidatos. “Os dois querem que a Turquia continue a ser um superpoder regional”, critica o comentador. O encontro de Zelensky com o Papa Francisco é outro dos grandes acontecimentos da semana. Para Nuno Rogeiro, representa a "reconciliação" e mostra que "a Santa Sé e a Ucrânia não estão viradas de costas uma para a outra”. Fique a par da opinião com o podcast Leste Oeste. Este programa foi emitido na SIC Notícias a 14 de maio.
A análise de Nuno Rogeiro sobre os temas que marcam a atualidade internacional. Todos os domingos, às 14h, Leste/Oeste na SIC Notícias e em podcast. Ouça mais episódios:
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes