Expresso Imobiliário

Paulo Tormenta Pinto, arquiteto e investigador: “A habitação é um problema central da nossa sociedade”

Neste episódio do podcast Expresso Imobiliário, Paulo Tormenta Pinto, arquiteto, professor catedrático e diretor do Dinâmia’Cet – ISCTE (Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território), passa em revista algumas das medidas do Mais Habitação. Este programa, que procura resolver questões imediatas, veio colocar o tema da habitação no centro do debate

Este quarto episódio foi conduzido por Maribela Freitas e teve sonoplastia de João Martins e João Ribeiro. A falta de habitação, os baixos salários que não permitem pagar o valor pedido pelas casas, são problemas sociais que urge resolver. As medidas estão apresentadas e Paulo Tormenta Pinto questiona-se como serão concretizadas e o impacto que terão num sector pujante como é o do imobiliário e no território.

José Fernandes

Podcast semanal em que são abordadas as mais diversas temáticas relacionadas com o Imobiliário, um sector fundamental para a economia nacional. Da habitação ao investimento, passando pela arquitetura e construção, as jornalistas Maribela Freitas, do Expresso, e Rita Neves, da SIC, convidam especialistas para refletir sobre problemas, tendências e caminhos futuros desta área.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MFreitas.externo@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas