Blitz

Posto Emissor #185: BLITZ convida Jorge Cruz. Da vida no campo ao legado dos Diabo na Cruz

Jorge Cruz, ex-timoneiro dos Diabo na Cruz, é o convidado desta semana no Posto Emissor. A defesa da música cantada em português, o tempo que viveu em Angola, o curso de Psicologia e a tinnitus, de que sofre, foram alguns dos temas da entrevista com o músico, que acaba de lançar o álbum a solo “Transumante”. Nesta edição do podcast da BLITZ falámos ainda da final do Festival da Canção, que este sábado tem lugar

Posto Emissor #185: BLITZ convida Jorge Cruz. Da vida no campo ao legado dos Diabo na Cruz

Lia Pereira

Jornalista

Posto Emissor #185: BLITZ convida Jorge Cruz. Da vida no campo ao legado dos Diabo na Cruz

João Martins

Com Tomás Delfim, sonoplastia

Jorge Cruz, cantor-compositor português conhecido como antigo timoneiro dos Diabo na Cruz e autor de uma longa carreira a solo, é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ.

À conversa com Lia Pereira, o músico de Aveiro, que acaba de lançar o álbum “Transumante”, falou sobre o período, durante a infância, em que viveu em Angola com os pais, a forma como a paixão pela música começou a desenvolver-se a partir de ídolos pop como George Michael, e a razão pela qual nunca quis pertencer a nenhum movimento específico.

O percurso com os Diabo na Cruz, banda que se separou em 2019, as canções que escreve para artistas como Gisela João, Ana Moura ou Cristina Branco, a tinnitus, de que sofre (zumbido ou tinido, sensação de ouvir som na ausência de som), e as razões que o levaram a viver numa zona rural fora de Lisboa foram outros temas da conversa.

Neste Posto Emissor, conversámos ainda sobre a final do Festival da Canção, que se realiza no próximo sábado, e lembrámos espetáculos recentes de Manel Cruz na Casa da Música, Idles no Pavilhão Rosa Mota e The 1975 no Campo Pequeno.

Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate