A Beleza das Pequenas Coisas

Daniela Ruah: “À noite vejo filmes e costuro máscaras para dar”

9 abril 2020 13:42

Bernardo Mendonça

Bernardo Mendonça

Entrevista

Jornalista

Rúben Tiago Pereira

Rúben Tiago Pereira

Edição áudio

Jornalista

Há dez anos que a atriz Daniela Ruah anda a perseguir perigosos criminosos na série americana NCIS Los Angeles, que conta com 11 milhões de espectadores por episódio. Mãe de dois filhos e casada com o duplo David Paul Olsen, assume que a maturidade já não a faz sonhar tanto com o Óscar, porque as séries andam mais estimulantes e é a família o que mais a preenche. Este mês regressou aos ecrãs portugueses com a série "A Espia", na RTP, onde protagoniza uma mulher da alta sociedade que se envolve em espionagem em plena II Guerra Mundial. Há semanas em casa com o marido e filhos, em Los Angeles, começou agora a costurar máscaras para ajudar a comunidade. “Em três dias fiz 90 máscaras.” Uma conversa para ouvir neste episódio do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”

9 abril 2020 13:42

Bernardo Mendonça

Bernardo Mendonça

Entrevista

Jornalista

Rúben Tiago Pereira

Rúben Tiago Pereira

Edição áudio

Jornalista

Esta conversa foi feita entre Lisboa e Los Angeles. Entre o estúdio de gravação dos podcasts do Expresso, e a casa da atriz Daniela Ruah, onde se encontra há várias semanas em confinamento social com o marido e os dois filhos. E das 8 horas de diferença que nos separavam, no início desta conversa feita através de uma videochamada, Daniela ainda bebericava o seu galão da manhã, hábito bem português que nunca perdeu.

Começámos por falar das centenas de máscaras caseiras que Daniela anda a costurar à noite durante 3 ou 4 horas para oferecer à sua comunidade, da “má liderança” de Trump que, a seu ver, “tem problemas psicológicos”, de como faz por escapar “à piscina do medo” e como quer que esta fase passada em casa, em isolamento social, deixe nos seus filhos boas memórias. Agora que regressa aos ecrãs portugueses com a série “A Espia”, na RTP, realizada por Jorge Paixão da Costa, revela aqui como o seu foco pessoal e profissional mudou com a maturidade. E o que ainda quer experimentar fazer...na sua indústria. E, claro, ainda nos deu música.

Desta vez, a edição áudio é do Ruben Tiago Pereira. E, como habitual, o genérico desta temporada é uma criação original do músico Luís Severo.

Mantemos o desafio a todos os ouvintes para que enviem as suas opiniões, sugestões, histórias e comentários para o seguinte email: abelezadaspequenascoisas@impresa.pt

Voltamos para a semana. Até lá, pratiquem a empatia, protejam-se, fiquem em casa sempre que puderem, ajudem quem mais precisa, e boas conversas!

Assinar no iTunes: http://apple.co/2mCAbq2

Assinar no Soundcloud: http://bit.ly/2nMRpRL

Estamos também no Spotify. Se usar Android, basta pesquisar A Beleza das Pequenas Coisas na sua aplicação