Filmes dos Óscares voltam às salas de cinema com bilhetes a cinco euros
"Assassinos da Lua das Flores" de Martin Scorsese
Melinda Sue Gordon
Até 6 de março, todas as terças e quartas-feiras vão ser “douradas”, promete a NOS. A iniciativa conta com bilhetes a cinco euros para ver (ou rever) os filmes nomeados para os Óscares 2024
Todas as terças e quartas-feiras até ao dia 6 de março, vai ser possível ver (ou rever) alguns dos filmes que estão nomeados aos Óscares, por um preço especial de cinco euros. A campanha – destinada a celebrar a 96.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que acontece a 10 de março em Hollywood, nos Estados Unidos – é dos Cinemas NOS e é válida apenas para sessões 2D, excluindo sessões especiais (IMAX, 4DX, Screen X, NOS XVision e/ou lugares Premium). Cada cliente pode usufruir desta promoção sem qualquer limitação diária.
Ao todo podem ser vistos 15 filmes nomeados aos Óscares deste ano, que se encontram em exibição nas várias salas dos Cinemas NOS do país.
Entre eles estão alguns dos filmes mais nomeados para os Óscares: como “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, que lidera na fila da frente com 13 nomeações, “Pobres Criaturas”, do grego Yorgos Lanthimos, com 11 nomeações e a participação especial da portuguesa Carminho. Com 10 nomeações está o último filme de Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores” que tem como atores principais Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, seguido-se dois filmes realizados por mulheres, como o icónico “Barbie” de Greta Gerwig com oito nomeações, ou o filme francês “Anatomia de Uma Queda”, de Justine Triet, com cinco nomeações.
A cerimónia dos Óscares é considerada como a mais importante do mundo do cinema a nível mundial. Até agora, os prémios da academia dividem-se em 23 categorias desde “Melhor Filme” ao “Melhor Guarda-Roupa”. Em breve, a categoria de “Melhor Elenco (Casting)" também fará parte destes prémios com a sua estreia marcada para a 98.ª cerimónia dos prémios de Hollywood, em 2026. É a primeira vez, desde 2001, que a lista de categorias sofre alterações com a integração de uma nova categoria.