Exclusivo

Cinema

Os Diários de Cannes: é do Irão que chegam as lágrimas sem suspiros, mas as melhores são as de Scarlett Johansson

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson
Samir Hussein

A figura feminina no centro de tudo em filmes como “Woman and Child”, de Saeed Roustaee, “Eleanor the Great”, de Scarlett Johansson e “Sorry, Baby”, de Eva Victor. Mas afinal quem são os favoritos à Palma de Ouro que é entregue amanhã?

O Irão é uma constante em Cannes, tal como Scarlett Johansson, estrela com pequeno papel no irritante “o Esquema Fenício”, de Wes Anderson, realizadora estreante com o fabuloso “Eleanor The Great” no Un Certain Regard, bem como capa de revistas com o anúncio do seu novo “Jurassic World”.

Do Irão, após a sensação de Jafar Panahi com “Un Simple Accident”, outro filme com o pesadelo de Teerão, “Woman and Child”, de Saeed Roustaee, o cineasta de “Os Irmãos de Leila”, conto de moral sobre uma sociedade patriarcal, centrando-se num triângulo amoroso entre duas irmãs e um condutor de ambulâncias. Pelo meio, mete-se uma tragédia e um desejo de vingança.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate