Serralves em Festa: Tangerine Dream numa programação de 50 horas sem parar para celebrar a maioridade
A atuação da banda Tangerine Dream é um dos pontos altos da 18.ª edição do Serralves em Festa
Cortesia de Serralves
Música, cinema, teatro, dança, circo, performance, exposições e atividades para famílias recheiam o bolo da 18.ª edição do Serralves em Festa, realizado entre 31 de maio e 2 de junho. A entrada é gratuita
O Serralves em Festa está de regresso, entre 31 de maio e 2 de junho, para celebrar a maioridade. A 18.ª edição do evento de cultura contemporânea apresenta um cartaz multidisciplinar, recheado com música, cinema, dança, performance, circo contemporâneo, teatro, exposições e atividades para famílias. São 50 horas de programação sem parar, assegurada por centenas de artistas. E o melhor: é tudo à pala, tudo à Lagardère.
“O Serralves em Festa apresenta uma intensa e multidisciplinar programação em sintonia com um notável património cultural e natural como o são o Museu, a Casa de Serralves, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira e o Parque”, refere a fundação portuense em comunicado.
As portas abrem às 18h de 31 de maio, dia em que os Tangerine Dream, precursores do cruzamento rock com a eletrónica, atuam no Prado ao final da noite, pelas 23h. “A mais recente formação da banda continua este legado, regressando ao som clássico dos sequenciadores com instrumentais plenos de uma singular energia hipnótica”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.
Na programação musical, destaque também para os Glockenwise (com Ana Deus como convidada especial) e para as sonoridades de São Tomé e Príncipe trazidas pela banda Africa Negra. Há ainda os concertos de Fimber Bravo, Jessica Moss, Petron Sphene, Lagoss, Aggressive Girls e muito mais.
Nas artes performativas, Serralves vai receber “Strong Born”, da coreógrafa Kat Válastur, ou a instalação e performance “Terra Cobre”, de João Pais Filipe e Marco da Silva.
No teatro é possível ver “O Estado do Mundo”, da companhia Formiga Atómica, e viajar até “Las Vacaciones de Madame Roulotte”, do coletivo espanhol La Bleda.
O circo contemporâneo estará representado com os espetáculos “A Journey”, “Sol Bemol”, “Esencial” e “El Taller de Malabares L’Espetacle”.
Africa Negra traz a Serralves as sonoridades de São Tomé Príncipe
Cortesia de Serralves
O evento é também uma oportunidade para o público visitar as exposições “Yayoi Kusama: 1945 - Now”, “Anagramas improváveis: obras da coleção de Serralves”, “Manoel de Oliveira e o cinema português”, “C.A.S.A (Coleção Álvaro Siza, Arquivo)”, “Joan Miró/ Alexander Calder: espaço em movimento”, “Pré/Pós-Declinações visuais do 25 de Abril”, entre outras.
No ano passado, o Serralves em Festa recebeu mais de 290 mil visitantes, número recorde de todas as edições.
A programação completa e outras informações úteis estarão brevemente disponíveis para consulta AQUI.