Cultura

Dia Mundial: salas de teatro também são palco de resistência, recorda Costa no dia Mundial do Teatro

Dia Mundial: salas de teatro também são palco de resistência, recorda Costa no dia Mundial do Teatro
Anadolu Agency / Getty Images

E a par da referência ao bombardeamento do Teatro de Mariupol, o primeiro-ministro também refere, no Twitter, que em Portugal, este ano este ano, é possível celebrar o Dia Mundial do Teatro “com as salas abertas e com aplausos”

O primeiro-ministro, António Costa, considerou este domingo, a propósito do Dia Mundial do Teatro, que a guerra na Ucrânia demonstrou que os teatros “não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência”.

Costa escreveu na rede social Twitter que “como a guerra na Ucrânia tristemente demonstra, os teatros não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência”.

O primeiro-ministro aludiu ao teatro de Mariupol, na Ucrânia, que foi bombardeado pela força aérea russa em 16 de março. As instalações do teatro estavam a ser utilizadas para abrigar pessoas.

De acordo com o último balanço feito pelas autoridades locais, na sexta-feira, pelo menos 300 terão morrido na sequência do bombardeamento. O teatro abrigava mais de 1.000 pessoas.

António Costa também escreveu no Twitter que, ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia, este ano é possível celebrar o Dia Mundial do Teatro “com as salas abertas e com aplausos”

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate