Cultura

Arqueóloga Maria Antónia Amaral é a nova diretora do Castelo de São Jorge

Arqueóloga Maria Antónia Amaral é a nova diretora do Castelo de São Jorge
Eye Ubiquitous/Getty Images

Nova diretora do Castelo de São Jorge é licenciada em História, variante Arqueologia, e tem uma especialização em Assuntos Culturais no Âmbito das Autarquias, pela Universidade de Coimbra

A arqueóloga Maria Antónia Amaral é a nova diretora do Castelo de São Jorge, monumento da cidade de Lisboa que recebe mais de dois milhões de visitantes por ano, foi anunciado nesta sexta-feira.

"Com um longo percurso ligado ao património, Maria Antónia Amaral foi selecionada no processo de recrutamento aberto pela EGEAC [Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural] para dirigir um dos mais emblemáticos monumentos nacionais, com mais de dois milhões de visitantes por ano", é referido num comunicado da EGEAC.

De acordo com a nota da EGEAC, empresa municipal responsável pela gestão de alguns espaços culturais, monumentos e pela realização das Festas de Lisboa, a nova diretora do Castelo de São Jorge é licenciada em História, variante Arqueologia, e tem uma especialização em Assuntos Culturais no Âmbito das Autarquias, pela Universidade de Coimbra.

Atualmente desempenhava funções de técnica superior do Departamento de Estudos, Projetos, Obras e Fiscalização da Direção-Geral do Património Cultural.

"A nova diretora do Castelo de São Jorge tem por missão propor e executar uma estratégia integrada que incida sobre o estudo, conservação e valorização cultural do monumento nacional, a fidelização e o crescimento dos públicos e o desenvolvimento dos serviços educativos", segundo a EGEAC.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate