Exclusivo

Blitz

Angélique Kidjo, a “diva suprema de África”, dá este sábado um concerto grátis em Espinho: “Somos todos imigrantes, de alguma maneira”

O concerto em Espinho de Angélique Kidjo, uma das maiores estrelas da música africana, tem entrada livre
O concerto em Espinho de Angélique Kidjo, uma das maiores estrelas da música africana, tem entrada livre
Fabrice Mabillot

Apresenta a sua “African Symphony” sábado, no Festival Internacional de Música de Espinho: uma homenagem à música africana, com vénias a Cesária Évora e Miriam Makeba

Angélique Kidjo guarda com carinho um presente que um dia recebeu das mãos de Cesária Évora, que conheceu em Nova Iorque. “É um anel de ouro, com seis diamantes”, revela a cantora, que sábado se apresenta no Festival Internacional de Música de Espinho (Praça Dr. José Oliveira Salvador, 21h30). “Toda a gente estava a falar inglês, uma língua que ela não compreendia. Eu percebo um pouco de português e comecei a falar com ela. Passámos o tempo todo a rir e a fazer piadas por causa do absurdo da situação. Ficámos amigas, e ela tirou o anel do dedo e simplesmente ofereceu-mo: ‘Toma, fica com isto.’ Ela ensinou-me uma grande lição: nunca é tarde, pode-se começar uma carreira aos 50 e alcançar um grande sucesso. Tenho saudades dela...”

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate