Exclusivo

Blitz

25 anos do Festival de Músicas do Mundo de Sines: começa sexta-feira uma longa viagem do Brasil à Jordânia com escala em Londres (e não só)

Os britânicos Kokoroko atuam dia 26 no FMM Sines: dedicam-se à festa do ‘afrobeat’
Os britânicos Kokoroko atuam dia 26 no FMM Sines: dedicam-se à festa do ‘afrobeat’

Arranca este sábado a edição de 2025 do Festival de Músicas do Mundo, que se volta a dividir entre Sines e Porto Covo para sessões musicais de artistas oriundos dos quatro cantos do planeta. Canções tradicionais búlgaras, pop africana e caldeirões rock do Brasil: a multiculturalidade é uma bênção

Poucos festivais em Portugal motivam um culto tão forte quanto o Festival de Músicas do Mundo (FMM), em Sines. Quem vai sabe que vai presenciar algo incrível, enigmático, que pode vir de qualquer um dos quatro cantos do planeta: uma banda rock do deserto africano, uma cantora tradicional do Japão, um grupo de cumbia da América do Sul. Até dia 26 o FMM cumpre a sua 25ª edição, dividindo-se uma vez mais entre Porto Covo (onde se iniciará) e Sines (onde reside a esmagadora maioria dos grandes nomes que compõem o cartaz). No total, são 34 os países representados no certame, sendo que mais de 60% dos concertos têm entrada livre.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate