Blitz

Os Metallica foram tocar a uma universidade e provocaram um sismo

Metallica
Metallica
Getty Images

Há anos que a equipa de futebol americano do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia usa ‘Enter Sandman’ ao entrar em campo para as suas partidas; esta semana, os Metallica retribuíram a homenagem com um espetáculo para sismógrafo registar

Na passada quarta-feira, os Metallica atuaram pela primeira vez no Lane Stadium, no estado norte-americano da Virgínia, que é usado pela equipa de futebol americano do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia.

O espetáculo serviu para retribuir uma homenagem com 25 anos: essa mesma equipa tem recorrido a ‘Enter Sandman’, um dos maiores clássicos dos Metallica, para dar música à sua entrada em campo, para as suas partidas.

Assim que os Metallica começaram a tocar ‘Enter Sandman’, e já depois de o vocalista e guitarrista James Hetfield ter puxado pela equipa e pelos adeptos, mais de 60 mil pessoas saltaram em uníssono ao som da bateria de Lars Ulrich - momento que provocou um pequeno sismo, registado pelos sismógrafos.

Antes do concerto, os Metallica encontraram-se com Brent Pry, treinador da equipa, que lhes ofereceu camisolas personalizadas com o número 25 nas costas. “Não há melhor música de entrada em todo o futebol americano universitário”, afirmou, em declarações ao “Hokies Daily”, o jornal da universidade.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate