Blitz

32 anos depois, os Cure voltaram ao 1º lugar do top de álbuns do Reino Unido: “Obrigado a todos os que ouviram e amaram”

32 anos depois, os Cure voltaram ao 1º lugar do top de álbuns do Reino Unido: “Obrigado a todos os que ouviram e amaram”
Instagram The Cure

“Songs of a Lost World”, o novo álbum dos The Cure, valeu à banda de Robert Smith o primeiro lugar na tabela de vendas de álbuns do Reino Unido, feito que não alcançavam há mais de três décadas. Só em vinil foram vendidos 40 mil exemplares

O novo álbum dos The Cure, “Songs of a Lost World”, valeu à banda de Robert Smith algo que não alcançavam há 32 anos: a primeira posição nas tabelas de melhores álbuns vendidos numa semana no Reino Unido.

O sucessor de “4:13 Dream” (2008) bateu a forte concorrência de nomes como Sabrina Carpenter, Tyler, the Creator, Charli xcx e Ed Sheeran. No mercado físico, vendeu mais de 40 mil cópias em vinil só na última semana.

“Songs of a Lost World” é o primeiro álbum dos The Cure a conseguir este feito desde “Wish” (1992), “casa” do êxito ‘Friday I’m In Love'.

Nas redes sociais, Robert Smith deixou uma mensagem de agradecimento para com os fãs: “Obrigado a todos os que o compraram, o ouviram, o amaram, e acreditaram em nós. Tem sido uma experiência muito gratificante ver as vossas reações ao álbum".

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate