Loading...

Blitz

Ao vivo na BLITZ: Luís Represas canta ‘Miragem’, a canção do novo álbum “que reapareceu como se de um milagre se tratasse”

Numa atuação ao vivo na redação da BLITZ e do Expresso, Luís Represas mostrou a canção que dá título a “Miragem”, o seu primeiro álbum em seis anos. Com música de Ricardo Leão e letra de Represas, “ficou fechada na gaveta dez anos sem ninguém se lembrar dela” até ressurgir, agora, em 2024. Para ver aqui

Luís Represas atuou ao vivo na redação da BLITZ e do Expresso, apresentando algumas das canções incluídas em “Miragem”, o álbum que acaba de editar, o primeiro em seis anos. Entre elas, estiveram os sucessos ‘Feiticeira’ e ‘125 Azul’, a primeira provavelmente o seu maior sucesso a solo, lançada em 1993 no primeiro álbum em nome próprio e originalmente um dueto com o artista cubano Pablo Milanés; a segunda, um êxito estrondoso de 1987 dos Trovante, banda que o deu a conhecer e da qual fez parte mais de década e meia.

Com dois concertos nos Coliseus em março (Porto, 14; Lisboa, 15), uma das novas canções interpretadas por Represas foi ‘Miragem’, que além de dar nome ao disco é também o novo single. “Há uns 10 ou 11 anos, o Ricardo Leão fez a música, eu fiz a letra, cantei-a, ficou dez anos fechada na gaveta sem ninguém se lembrar dela e [agora] reapareceu como se de um milagre se tratasse”, explicou o artista, também convidado da edição desta semana do podcast Posto Emissor, que nesta atuação exclusiva se apresentou acompanhado à guitarra.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate