Luís Represas regressa ao podcast da BLITZ, poucos dias após o lançamento de “Miragem”, o seu novo álbum de estúdio - cujo tema-título ficou dez anos “na gaveta”, só agora aparecendo no mundo.
Numa conversa feita de presente, mas também de passado - quase meio século de percurso -, Luís Represas recordou ainda os tempos em que era porta-voz da L.U.A.R. - Liga de Unidade e Ação Revolucionária no Liceu Pedro Nunes, no pós-25 de Abril, as viagens que fez com e sem Trovante e, ainda, de ‘Abraço a Moçambique’, tema gravado em 1985 no qual participou um autêntico ‘quem-é-quem’ da música portuguesa da época (de Rui Veloso a Jorge Palma, de Lena d'Água aos próprios Trovante) que visava sensibilizar a sociedade civil em relação à situação de fome em Moçambique, inspirado em ‘We Are the World’.
Represas, recorde-se, atua a 14 de março no Coliseu do Porto e a 15 do mesmo mês no Coliseu de Lisboa.
No podcast da BLITZ, falamos ainda sobre as semifinais do Festival da Canção, o novo álbum dos MGMT e a entrevista BLITZ à dupla norte-americana, e destacamos os concertos que poderá ver nos próximos dias, com foco no regresso a Portugal dos históricos Jethro Tull.
Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt