Os Muse retiraram uma canção do alinhamento antes de concerto na Malásia: autoridades pedem que a banda “se porte bem”
Muse
Os autores de ‘Compliance’, canção de protesto antissistema, aceitaram as condições impostas pelas autoridades malaias, que recentemente cancelaram um festival depois de um incidente com os The 1975. “É bom saber que estão dispostos a entreter, ao mesmo tempo que respeitam as regras”, declarou a organização do concerto dos Muse, este sábado, em Kuala Lumpur
Em declarações ao jornal “Rojak Daily”, citadas pelo “NME”, Adam Ashraf, da promotora Hello Universe, afirmou que os Muse entraram em contato com as autoridades malaias para que o concerto decorra sem incidentes.
Segundo Ashraf, a banda ofereceu-se mesmo para retirar uma canção mais “problemática” do alinhamento habitual. “Decidiram retirá-la por causa do título. É bom saber que estão dispostos a entreter, ao mesmo tempo que respeitam as regras”, disse.
O promotor não revelou, no entanto, o título da canção descartada pelos Muse, autores de canções de protesto e antissistema como ‘Compliance’, ‘Uprising’ ou ‘Will of the People’. O espetáculo, garantiu ainda, realizar-se-á com normalidade “caso a banda se porte bem”.
Recorde-se que, há uma semana, os também ingleses The 1975 atuavam no festival Good Vibes, em Kuala Lumpur, quando o vocalista Matty Healy afirmou, em pleno concerto: “Não vejo razão para convidarem os The 1975 para depois nos dizerem com quem é que havemos de ter relações sexuais.” Seguiu-se um beijo entre Healy e o baixista da banda, o que levou o governo da Malásia a cancelar o resto do festival.