Os Blur interpretaram ‘Sing’, emblemático tema do primeiro álbum ("Leisure", 1991), pela primeira vez em dez anos, naquele que foi o último concerto da banda britânica antes de aterrar no Porto. Fizeram-no num concerto para 2500 pessoas na sala La Riviera, em Madrid.
No que toca a novidades, reporta o “NME”, a banda de Damon Albarn juntou ‘Country Sad Ballad Man’ (de “Blur”, de 1997) ao alinhamento, pela primeira vez desde 2015. Tal como em Barcelona, o concerto parece talhado para agradar aos fãs mais acérrimos, com várias canções clássicas a marcar presença, de ‘Popscene’ a ‘Parklife’, passando por ‘Song 2’, ‘To The End’, ‘Tender’, ‘This Is a Love’ e ‘Girls & Boys’.
Este concerto, organizado pelo Primavera Sound Madrid, foi marcado depois de o primeiro dia do festival madrileno ter sido suspenso devido ao mau tempo. Na La Riviera, Damon Albarn e companhia mostraram ainda duas canções novas, ‘St. Charles Square’ e ‘The Narcissist’.
Os Blur subirão ao Palco Porto do Primavera Sound Porto na próxima madrugada, pela 00h50. Veja os vídeos e o alinhamento do concerto em Madrid:
1. ’St. Charles Square’
2. ‘There’s No Other Way’
3. ‘Popscene’
4. ‘Trouble in the Message Centre’
5. ‘Tracy Jacks’
6. ‘Chemical World’
7. ‘Beetlebum’
8. ‘Country Sad Ballad Man’
9. ‘Villa Rosie’
10. ‘Coffee & TV’
11. ‘End of a Century’
12. ‘Parklife’
13. ‘To the End’
14. ‘Sing’
15. ‘Intermission’
16. ‘Advert’
17. ‘Song 2’
18. ‘This Is a Low’
19. ‘Girls & Boys’
20. ‘Tender’
21. ‘The Narcissist’
22. ‘The Universal’
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt