Os Coldplay terminam este domingo a série de quatro concertos no Estádio Cidade de Coimbra.
Até aqui, a banda de Chris Martin apostou em alinhamentos relativamente próximos, como seria de esperar numa digressão com vários palcos e ‘guião’ definido, mas teve margem para algumas trocas ‘estratégicas’.
No segundo concerto, ‘Orphans’, canção integrada no álbum “Everyday Life”, substituiu a mais velhinha ‘In My Place’; ‘Aeterna’ seguiu-se a ‘Hymn for the Weekend’, num prolongamento da segunda passagem pelo palco B; e ‘Shiver’, canção do primeiríssimo álbum, substituiu a contemporânea ‘Don’t Panic’, interpretada na noite de estreia.
Este sábado, no estádio municipal da cidade dos estudantes, houve ‘tradições’ que se mantiveram e algumas novidades: Chris Martin chamou fãs (sim, agora no plural) ao palco, cantou ‘Balada da Despedida’ (“Coimbra tem mais encanto/ na hora da despedida”) com Bárbara Bandeira, a cantora portuguesa que atuou sempre no início dos espetáculos portugueses da banda, e trocou três canções da véspera por novidades: ao terceiro concerto ouviram-se ‘Everglow’, ‘Charlie Brown’ e ‘Violet Hill’, esta última dedicada a Apple Martin, filha de Chris Martin, e ausente dos alinhamentos dos concertos em terras brasileiras.
Uma revisão da ‘matéria dada’ nos 11 concertos da banda no Brasil no passado mês de março, os espetáculos imediatamente anteriores ao início da manga europeia, permite confiar que outras canções serão resgatadas ao ‘baú’ na última data de Coimbra. Há 14 canções que os Coldplay distribuíram pelos concertos de Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo e que ainda não tiveram direito a apresentação em Coimbra:
‘Let Somebody Go’
‘Gravity’
‘A Head Full of Dreams’
‘Coloratura’
‘Cry Cry Cry’
‘Everything’s Not Lost’
‘Green Eyes’
‘One World’
‘Fly On’
‘Every Teardrop Is a Waterfall’
‘Us Against the World’
‘Strawberry Swing’
‘Parachutes’
‘Champion of the World’
Veja aqui a interpretação de algumas ao vivo no Brasil:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes