Blitz

Coldplay em Coimbra: o alinhamento provável do concerto desta noite

Chris Martin, dos Coldplay
Chris Martin, dos Coldplay
Getty Images

Desde o início, há mais de um ano, a digressão “Music of the Spheres” tem apresentado poucas variações nos alinhamentos, guardando as surpresas para a frequente interpretação de canções locais e colaborações com músicos dos países que recebem os Coldplay. Chris Martin e companhia tocam sempre entre 22 a 24 canções num espetáculo que dura mais de duas horas. Saiba o que esperar, esta quarta-feira, em Coimbra

Os Coldplay deverão trazer a Coimbra um espetáculo com uma estrutura definida, mas margem para ‘surpresas previstas’. Iniciada em março de 2022, na Costa Rica, a digressão “Music of the Spheres” estende-se por mais de 120 concertos, com a manga europeia a ter início, precisamente, em Coimbra, esta quarta-feira.

Alternando entre três espaços (os chamados A-Stage, palco principal, e os seus satélites, palcos B e C), o grupo dá início aos espetáculos com ‘Higher Power’, terminando, ao cabo de um concerto cuja duração pode ascender a aproximadamente 2 horas e 15 minutos, com ‘Fix You’ e ‘Biutyful’.

A ‘variável’ passa pela inclusão de músicos locais e interpretação de canções dos países por onde a banda passa: no último concerto no Brasil, a 28 de março, no Rio de Janeiro, os músicos brasileiros Seu Jorge, Zeca Veloso e Milton Nascimento subiram ao palco para a interpretação de três temas em português. Os convidados especiais da digressão podem ser inesperados, mas também é comum a banda chamar ao palco os artistas que asseguram as primeiras partes dos concertos: em Portugal, são asseguradas pela portuguesa Bárbara Bandeira e pela inglesa Griff.

Estes momentos sucedem antes do ‘grand finale’, onde ‘Fix You’ é um dos trechos mais celebrados. Canções como ‘Viva La Vida’, ‘Clocks’ e ‘Yellow’ não são deixados para o fim, surgindo entre o início e o meio da ‘setlist’.

Algumas canções antigas têm sido introduzidas no alinhamento: nos últimos concertos em terras brasileiras foram interpretados pela primeira vez nesta digressão temas como ‘Champion of the World’, ‘Parachutes’ e ‘Strawberry Swim’.

Veja o alinhamento provável (com base nos últimos concertos em terras brasileiras) dos quatro concertos portugueses (quarta, quinta, sábado e domingo) e ouça a playlist feita com base no mesmo (que não inclui ‘Aeterna’, canção ainda não editada):

Higher Power
Adventure of a Lifetime
Paradise
The Scientist

B-Stage
Viva la Vida
Something Just Like This
Champion of the World

A-Stage
Coloratura
Yellow
Human Heart
People of the Pride
Clocks
Infinity Sign

B-Stage
Hymn for the Weekend
Aeterna

A-Stage
My Universe
A Sky Full of Stars

C-Stage
[espaço para canções com convidados ou interpretação de temas locais]

A-Stage
Humankind
Fix You
Biutyful

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas