Salvador Sobral acaba de anunciar as datas dos concertos de apresentação do seu novo álbum, de título “Timbre”.
O músico português irá atuar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 27 de outubro, e na Casa da Música, no Porto, a 15 de novembro.
Quanto ao álbum, sairá a 29 de setembro e Salvador Sobral explica as razões deste título: “O nome TIMBRE surgiu por duas razões principais. A primeira, talvez mais óbvia, é porque, antes de tudo nesta vida, sou cantor, um intérprete, e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. A segunda é o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade”, escreveu nas redes sociais.
“Ah! E há uma terceira motivação para o nome do disco. É que timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se da mesma forma e significa o mesmo. Parece que o conceito de TIMBRE é universal e põe-nos a todos de acordo”, remata, partilhando também a capa do disco, que sucede a “bpm”, de 2021.
Este mês, Salvador Sobral revelou um novo single: ‘Al Llegar’, um dueto com o uruguaio Jorge Drexler, com quem desejava trabalhar há mais de dez anos, conforme confidenciou ao Expresso.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt