Carminho esteve com Chico Buarque em Lisboa: “Que honra assistir a este momento”

“Chico, parabéns e obrigada, sempre”, escreveu Carminho sobre o recém-laureado com o Prémio Camões 2019
“Chico, parabéns e obrigada, sempre”, escreveu Carminho sobre o recém-laureado com o Prémio Camões 2019
A fadista Carminho foi uma das figuras a marcar presença na cerimónia de entrega do Prémio Camões 2019, atribuído a Chico Buarque.
No Facebook, Carminho partilhou uma fotografia tirada ao lado do músico e escritor brasileiro, com a legenda “que honra e comoção assistir a este momento único”. “Chico, parabéns e obrigada, sempre”, acrescentou. Recorde-se que Carminho já colaborou com Chico Buarque, em ‘Carolina’ e ‘Falando de Amor’.
No seu discurso, Chico Buarque lembrou o pai, Sérgio, de quem herdou “o amor pela língua portuguesa”, e o poeta e compositor Vinicius de Moraes, “para quem a palavra cantada talvez fosse simplesmente um jeito mais sensual de falar a nossa língua”.
O artista brincou ainda com uma de suas canções, ‘Tanto Mar’, inspirada pela revolução de 25 de abril: “Por mais que eu leia e fale de literatura, por mais que eu publique romances e contos, por mais que eu receba prémios literários, faço gosto em ser reconhecido no Brasil como compositor popular e, em Portugal, como o gajo que um dia pediu que lhe mandassem um cravo e um cheirinho de alecrim”.
Chico Buarque regressará a Portugal em Maio, para o primeiro de cinco concertos que dará no Porto e em Lisboa, na Super Bock Arena e no Campo Pequeno respetivamente.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes