Concerto dos dEUS no Coliseu de Lisboa acaba com multidão em cima do palco
dEUS no Coliseu dos Recreios, Lisboa
Rita Carmo
Terminou em apoteose o concerto dos belgas dEUS, este domingo, no Coliseu de Lisboa. Tom Barman e companhia guardaram um ‘miminho’ para Portugal e, ao contrário do que sucedeu em todos os espetáculos da presente digressão, despediram-se com a extasiante ‘Suds & Soda’, sendo autenticamente ‘engolidos’ pelo público. Veja também as fotos e o alinhamento
Foi um final à moda antiga. Presença frequente nos palcos portugueses, e ‘atores’ de incontáveis noites de glória em diversos pontos do país, os belgas dEUS apresentaram-se este domingo no Coliseu de Lisboa, num concerto integrado na digressão do álbum “How to Replace It”, e presentearam o público nacional com uma surpresa especial.
Ausente do alinhamento de todos os espetáculos da digressão até agora, a trepidante ‘Suds & Soda’, ponto alto de “Worst Case Scenario” (1994), foi escolhida para terminar o concerto lisboeta dos dEUS, já depois do encore, dos agradecimentos e das vénias. Mal o inconfundível violino de Klaas Janzoons se fez ouvir, o palco viu-se invadido por uma multidão que praticamente ‘engoliu’ a banda, deixando o vocalista Tom Barman e restantes companheiros rodeados de fãs que contribuíram para um gigante coro.
Um momento que culmina um concerto diferente, onde as canções do álbum de 2023 quase representaram metade do alinhamento e passagens menos óbvias de toda a discografia foram também recordadas – a reportagem deste concerto pode ser lida aqui.
Veja as fotos do concerto registadas pela reportagem BLITZ:
dEUS no Coliseu dos Recreios, Lisboa
Rita Carmo
dEUS no Coliseu dos Recreios, Lisboa
Rita Carmo
115
Este foi o alinhamento completo do espetáculo:
How to Replace It Must Have Been New Constant Now The Architect Girls Keep Drinking Man Of The House W.C.S (First Draft) 1989 Pirates Faux Bamboo Instant Street Fell Off the Floor, Man Simple Pleasures Quatre mains Sun Ra
Encore: Roses Love Breaks Down Bad Timing Suds & Soda
Atualizado às 16h52 de 3 de abril, com vídeo e ligação para a reportagem
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes