Blitz

Salvador Sobral exulta com viagem ao Brasil: “Receberam-me com uma histeria quase tão intensa como a minha, qual Bon Jovi da Ajuda”

Salvador Sobral
Salvador Sobral
IG Salvador Sobral

Este mês, Salvador Sobral cumpriu “o sonho” de cantar ao vivo no Brasil. Nas redes sociais, agradeceu pelo entusiasmo com que foi recebido e partilhou o momento em que volta a cantar com um dos seus heróis, Caetano Veloso. Veja os vídeos

Salvador Sobral, que este mês se estreou ao vivo no Brasil, mostrou-se exultante com a recetividade e o carinho do público brasileiro, partilhando ainda um vídeo no qual canta com um dos seus heróis, Caetano Veloso.

“No dia em que cheguei ao Brasil, o [músico uruguaio] Jorge Drexler mandou-me uma mensagem a dizer que este país seria a etapa mais importante da minha carreira”, começa Salvador Sobral por escrever. “Desvalorizei para não agregar pressão à que já sentia. Não só por ser o país dos meus super-heróis (sendo que alguns estariam na plateia), mas também pelo facto de ter esperado tanto tempo para que acontecesse este momento, o que me levou à idealização, romantização e expectativa desmesurada destes primeiros concertos (perigoso).”

“Mas nem nos meus sonhos mais ambiciosos eu poderia antecipar o que aconteceu nesta última semana. O público que lotou os concertos recebeu-me com uma histeria quase tão intensa quanto a que sentia eu ao cantar para eles. Nunca fui o artista das canções pedidas, mas, aos gritos, ouvia-se: ‘Nem eu!!!’, ‘Só um beijoooooouuu!!!’, ‘Anda estragar-me os planos!!!’ - qual Bon Jovi do Bairro da Ajuda”, brinca, acrescentando que “este ambiente que se vivia nos palcos estendia-se para fora deles, no pré e no pós.”

Quanto ao encontro com Caetano Veloso, escreve: “Cantar para a minha mais eterna inspiração e, depois, cantar COM a minha mais eterna inspiração no sofá de casa com vista para o mar. (…). Não sei se o Jorge tinha razão, não sei se foi o passo mais importante da minha carreira, mas se ela acabasse hoje por alguma tragédia apocalíptica - tipo invasores extraterrestres que querem acabar com todos os cantores do mundo -, eu seria um exterminado feliz, pleno e satisfeito”, remata.

Ver Instagram

Antes, Salvador Sobral partilhara já um pequeno vídeo do final do seu concerto em São Paulo, no Brasil, no passado domingo, congratulando-se com o sucesso do mesmo.

“Ainda a planar sobre o concerto de ontem em São Paulo. Desde o primeiro momento em que entrei em palco, tive uma sensação de regresso a casa e de rever um público conhecido”, escreveu o músico português, que por estes dias se estreia ao vivo no Brasil.

“Juntos, criámos um espaço aconchegante completamente alheio à fúria desta metrópole. Estou tão agradecido por terem esgotado esse teatro (e tão rápido!) Obrigado aos amigos que eu tanto admiro e que têm uma importância tão grande na minha forma de sentir e viver a música. Espero mesmo voltar em breve. Muito em breve.”

Nestes seus primeiros concertos no Brasil, Salvador Sobral contou com o apoio de Caetano Veloso, que apelou aos seus fãs que fossem ver o português ao vivo, considerando-o “um dos maiores cantores que existem”.

Salvador Sobral participou também na final do Festival da Canção, interpretando um medley de canções de “Abbey Road”, o álbum dos Beatles, banda emblemática de Liverpool, cidade que receberá a final da Eurovisão em maio.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas