Blitz

Shakira: quem a viu e quem a vê

14 janeiro 2023 10:20

Shakira em 1991 numa foto promocional de "Magia"

Regressou esta semana com estrondo, com uma ‘canção-arpão’ dirigida ao ex-marido, Gerard Piqué. Prestes a completar 46 anos, a artista colombiana é uma estrela pop mundial há mais de vinte, mas antes disso já era um caso de popularidade no seu país. Voltamos ao final dos anos 80 para vermos Shakira Isabel cantar em público com apenas 11 anos e, a partir daí, percorremos os anos 90 esquecidos da artista

14 janeiro 2023 10:20

Shakira tornou-se uma estrela pop mundial quando, em 2001, o álbum “Laundry Service” - com os singles ‘Whenever, Wherever’ e ‘Underneath Your Clothes’ - a atirou para os primeiros lugares das tabelas de vendas (incluindo dos Estados Unidos e Reino Unido). Mas antes, a artista já era bastante conhecida no seu país natal, a Colômbia, e outros países latinos.

E antes mesmo de se tornar um fenómeno em países onde se fala espanhol com temas mais virados para o rock, como ‘Pies Descalzos, Sueños Blancos’ ou ‘Inevitable’, a artista que esta semana voltou às notícias (com uma canção viperina dedicada à separação de Gerard Piqué) já tinha alcançado algum sucesso, incluindo em Portugal, com o single, ‘Estoy Aquí’, editado em 1995.

Recorde alguns desses momentos menos conhecidos de Shakira e veja-a ainda a atuar em público com apenas 11 anos e numa entrevista televisiva aos 16.

Publicado numa versão menos completa no site BLITZ em abril de 2018